Receita prorroga prazo para declaração do IRPF para 30 de Junho

Prorrogação do prazo do IRPF 2020: Devido aos impactos da pandemia, como por exemplo o acesso a documentos fundamentais para a declaração, a Receita prorroga prazo. A data limite que era 30 de Abril passou para 30 de junho.

A Receita Federal do Brasil, na noite desta Quarta-Feira (01/04/2020), anunciou a prorrogação do prazo para a declaração do imposto de renda das pessoas físicas, referente ao ano-base 2019. O novo prazo para o a declaração passa a ser 30 de Junho de 2020. Entretanto, para as restituições, até o momento não há informações.

A decisão foi tomada por causa das restrições à circulação necessária ao combate do Corona Vírus. Segundo José Barroso Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal: “As pessoas não estão conseguindo sair para pegar os documentos necessários”.

Consequentemente, isso influencia diretamente as obrigações anexas, como o LCDPR (Livro Caixa Digital do Produtor Rural) e o LC, que passam a cumprir a mesma prorrogação de prazo do IRPF 2020. Portanto, tanto contadores como produtores possuem mais tempo para organizar e buscar as informações e documentos necessários para cumprir a obrigação.

Fonte: Exame.com; TV Brasil;

Deixe seu comentário