Contabilidade 4.0: você e seu escritório estão preparados?

Não é novidade que o mundo está cada vez mais digital, mais conectado e, para alguns, mais complexo. A tecnologia chegou para todos, carregada de inovações e de mudanças que, teoricamente, vieram para facilitar nossas atribuições e/ou resolver nossos problemas. Como disse Platão, subentende-se que a “necessidade é a mãe da inovação“. Na contabilidade não é diferente, conheça a contabilidade 4.0.

Entende-se por contabilidade 4.0 um serviço mais pró-ativo, ligado a novas tecnologias e que traz um resultado voltado ao planejamento, a gestão, a resultados mais assertivos e, claro, uma maior proximidade e, por que não, conectividade com o cliente.

Como resultado dessa conectividade, ferramentas de automação surgiram justamente pra isso. Entregar ao contador a possibilidade de aderir a quarta grande onda. Atualmente existem ferramentas que permitem inúmeras possibilidade como, por exemplo, reduzir em 70% o fluxo de papel dentro do escritório. Ou então de receber o movimento realizado pelo cliente em tempo real.

Ao analisar diversos cases de contadores e escritórios de contabilidade, com o intuito de levar a contabilidade 4.0 até eles, iniciamos com um simples questionário:

  • É comum não ter tempo para realizar um planejamento estratégico com seu cliente?
  • Você é dependente de um software pesado e que não te permite trabalhar de qualquer lugar?
  • Sua mesa está ficando pequena com a quantidade de papel, Darf’s e recibos de pagamento?
  • Você dispõe do seu tempo para ir atrás dos documentos fiscais do seu cliente?
  • Você precisa de uma sala inteira (com seguro) para armazenar seu servidor e seus backups?

Normalmente identificamos com facilidade e, infelizmente, com frequência, diversos escritórios que ainda enfrentam os problemas acima. Certamento, a contabilidade 4.0 surgiu para solucioná-los e diversas ferramentas foram desenvolvidas para sanar essas dores.

Por tanto, mudar o foco do seu escritório e a forma com que você atua é preciso. Cada vez mais é necessário estar mais próximo do cliente. E a conectividade é a chave para isso. Buscar plataformas que permitam visualizar a movimentação de notas emitidas no CPF/CNPJ de seu cliente em tempo real, que trabalhem 100% online e na nuvem, que utilizem servidores ultra-seguros e livre de riscos externos e internos, que reduza os papéis circulando sem necessidade dentro do escritório e que, principalmente, aproxime você do seu cliente.

Essa é a nova revolução contábil. E você encontra aqui.

Deixe seu comentário